RECENT POSTS

CHOIR FESTIVAL

Participação do Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela no 14th Alta Pusteria International Choir Festival

No dia 21 de Junho, o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, iniciou, pelas 21 horas,

viagem rumo à sua sexta internacionalização, representando o concelho, a região e o Pais, no 14th ALTA PUSTERIA INTERNATIONAL CHOIR FESTIVAL, que se realizou na zona do Alto Adige, Sud Tirol, em Itália, junto à fronteira com a Áustria. Trinta horas de viagem em autocarro, não esmoreceram os ânimos, permitindo reforçar os laços de amizade entre o grupo e até apreciar a deslumbrante paisagem. Por Espanha seguiu-se rumo a Salamanca, Bilbau, San Sebastião, entrando em França e percorrendo toda a zona Sul deste país, designadamente Nice, Cannes, Mónaco.

Chegados ao destino, pelas 4 da manhã de quinta-feira, o Coral ficou alojado no magnífico Hotel Zus Poste, em Chienes. A primeira actuação ocorreu no em Dobbiaco, no Mahler Hall . Na sexta-feira, pela manhã o grupo subiu, por teleférico, ao Top of Plan de Corones, a 2245m de atitude, tendo desse ponto comtemplado a magnifica paisagem de todo o Val Pusteria. À tarde realizou-se visita ao lago de Anterselva, rodeado de montanhas, algumas com picos com cerca e 4000m de altitude. Na sexta-feira, pelas 21 horas o Coro actuou em Valdaora. No sábado, dia 25 de Junho, o Coro teve a sua primeira actuação em Monguelfo, actuando no pátio do castelo aí existente, dirigindo-se à tarde para San Cândido, onde veio a participar no desfile de todos os grupos corais participantes no festival. Ao todo 89 grupos de todo o mundo, cerca de 3000 coralistas, que encontrando-se na praça central de San Cândido, entoaram em conjunto três peças em atmosfera de profunda emoção. Ainda no sábado, pelas 21horas o Coro actuou na Igreja de Chienes, onde apresentou concerto de música sacra.

No domingo, ainda antes do regresso, o Coro participou em Sesto, na festa da despedida, onde recebeu da organização o diploma de participação no festival, encontrando-se reunidos mais uma vez todos os grupos participantes.

O regresso a Tondela decorreu com mesmo entusiasmo e camaradagem, tendo ficado na memória de todos a deslumbrantes paisagens do Val Pusteria, e dos dolomitis, formações rochosas existentes nas montanhas que circundavam o vale e consideradas património da humanidade.

 

 

 

 

 

 

by Casa do Povo